Quem tem medo da Páscoa?

pascoa2

Hello Friends!!

Uau!! A páscoa está ali na esquina! É uma data pior que o Natal! É CHO-CO-LA-TE!! Meu Deus! O que eu faço?! Estou surtando!! Eu sou Chocólatra! Vou colocar tudo a perder! Meu 3,76kg eliminados que eu me peso 3 vezes por dia vão voltar! Em Dobro! Socorro! Vi uma propaganda de Ovo de Kit Kat!!! Ovo Trufado!! Ovo de colher com recheio de brigadeiro!!! Ovo Gourmetizado com redução de chocolate Belga com raspas de chocolate Godiva e essência comestível de Lindt! Eu vi um Ovo de Nu-Te-LLaaaaaaaa…!!!!! Paft. Morreu!

Enquanto isso, numa reunião de fabricantes de chocolates umas décadas atrás…

Sixth Pugwash Conference 1960

– Pessoal, tive uma ideia muito boa! Vamos aproveitar o feriado de Páscoa que é uma data religiosa e vamos criar uma tradição assim: Existe o coelho da Páscoa que distribui ovos de chocolate. Aí as pessoas vão se dar de presente esses ovos e a gente vende mais.

– Mas peraí!! O que coelho tem a ver com Páscoa? O que ovo tem a ver com coelhos que são mamíferos?? Nós do comércio criarmos dia dos pais, das mães, dos namorados, das crianças, das secretárias, ok! Um dia para homenagear essas pessoas! Mas isso não está fazendo sentido nenhum!

– Não precisa fazer sentido! Com chocolate as pessoas param de pensar! Ficam hipnotizadas e colocarão tudo a perder! É charme falar que é chocólatra! Que precisam de um “chocolatinho”! Mesmo que no fundo isso faça mais mal do que bem. Que o chocolate tenha gordura trans e açúcar! Que dê compulsão! A gente gourmetiza, cria vontade, faz propaganda de um ovo recheado sendo quebrado lentamente e o recheio cremoso se separando! A galera vai Pirar! Deixa eles chorarem depois de sentimento de culpa, se acharem fracos, quererem compensar com jejum e 2horas de Spinning na academia. Até lá a gente já ganhou dinheiro.

– Nossa! Mas será que vão fazer tudo isso para comer esses chocolates especiais nessa época do ano??

– Huahuahuahuahua! Você me mata de rir! Vão dar pros filhos delas! Vão dizer que de vez em quando tudo bem! Vão até deixar escondido para ligar o ovo a uma brincadeira lúdica. Vamos colocar brinquedos nos ovos, ovos de desenho animado, de super heróis! E os pais vão comprar para elas! Mas peraí??!! Você disse chocolates especiais nesta época do ano?!?! Huahuahuahuahua Para! Você me mata! Agora acabou comigo! TODOS os chocolates são os mesmos que tem o tempo inteiro o ano todo! TODOS! Eles podem comer esses chocolates a qualquer dia e hora. Mas a gente coloca em formato de ovo e faz muita propaganda!!

– Mas não tem lógica nenhuma! Ainda não acredito que isso vai afetar!! É muito ilógico! Chega a ser surreal!

– E se eu te falar que além de ser o mesmo chocolate de sempre, por estar em formato de ovo nós vamos cobrar 5 vezes mais! Huahuahuahuahuahuahua

– Se isso acontecer, isso dá uma tese de doutorado! As pessoas serem tão facilmente manipuladas assim pelo marketing, colocando tanta coisa a perder como saúde, autoestima, alimentar compulsão que tanta gente tem e sofre tanto com isso.. Deve ter um segredo pra isso dar certo. Não é possível! Deve ter algo hipnótico até mágico para despertar tamanha irracionalidade.

– Você está certo. Tem um segredo. Algo que as mentes mais preparadas e fortes são quebradas. Uma técnica desenvolvida em laboratórios russos que foi até testada com prisioneiros das duas grandes guerras. Está preparado para saber o segredo que faz com que comemorem um feriado religioso com chocolate comum, cobrando 5 vezes mais, com gordura vegetal e açúcar, que faça mal e a engordar, que estrague com dieta, estilo de vida saudável, autoestima e ainda deem isso pras inocentes crianças como se fosse uma coisa maravilhosa?

– Sim sim! Me conte como fazer as pessoas caírem nessa????????

– É só fazer um túnel de ovo de Páscoa no supermercado! Huahauahuahua Enche o teto de ovo de chocolate! Huahauahuahuahua!! Ai ai ai… Esse povo me mata! Podemos até usar isso em outras datas!

– Huahauahua Já sei!!! Já sei!! E se nós pegássemos no Natal o tradicional Panetone e colocássemos chocolate no lugar das frutas cristalizadas???

 

Sério, amigos? Sério mesmo?

ovosdentro

 

Muitas pessoas se beneficiam da parte boa de confraternização e até nosso surrado comércio que está chorando pela crise. Claro que 90% das pessoas não tem dimensão nenhuma de tudo isso que escrevi e até consegue comer seu ovo e ser feliz. Mas a ignorância é uma benção e você não tem mais essa falta de conhecimento. Se um dia esse Blog virar um livro se chamará “Você precisa parar de Gostar do que te faz mal” e como tudo escrito nos primeiros posts, crescemos #amandomuito tudo isso. Mas não mais. Temos discernimento do caminho que queremos seguir e o que tem por trás de muitas coisas, principalmente ligadas a alimentação. Mas, mudamos de fase. Crescemos, evoluímos, estamos melhores que ontem e muito melhores que na Páscoa passada. Aproveite como pode, brinque de fazer um ovo Paleo 85% Cacau, coma um ovo de galinha e poste foto no instagram tirando sarro. Ou até coma um pouco se você REALMENTE pode e acha que isso faz parte do seu equiíbrio (o que não é o caso de nenhum coachee, meu, já aviso). Mas nunca venha com papo que tem medo da Páscoa. Isso é se colocar numa posição muito fraca e vitimizada. Essa impotência é até ridícula e, se você achava assim, tá com um pouco de vergonha pela história que criei acima. Sanguenozóio! Não vai ser um tunelzinho de ovo ou um comercial de tv que vai te abalar. Seria muito bobo e até imaturo. Sem chororô. Sem mimimi. Erga a cabeça e dê risada! Ovo?? Haha Só de galinha mexidinho na manteiga. Mais gostoso, saudável e muuuito mais barato! Obrigado. De Nada.

“Não desista do que você quer pra sempre, pelo que você quer agora.”

Abraços,

Teco

 

 

Categorias: Coaching e Comportamento,Paleo

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

42s Comentários

  1. Luciana Sampaio

    “Você precisa parar de gostar do q te faz mal, Você precisa parar de gostar do q te faz mal, Você precisa parar de gostar do q te faz mal…” Já virou um mantra, Teco!! Kkkkk
    Beijão.

  2. Melhor post, disparado! Parabens, Teco. Descobri seu site ha pouco tempo e ja li de cabo a rabo! Super aprovo a ideia do livro 🙂

  3. Vera Girardi @emagrecendosembalela

    Muito bom seu raciocínio, adorei! Acho que devemos abrir nossa mente para todos os assuntos e parar de sermos manipulados. Mas fico mais feliz em saber que referente à Páscoa, já me libertei dessa paranóia a uns bons anos, pois não compro mesmo. Eu quero é saúde e paz.

  4. Morgana Costa

    Perfeito Teco! É isso mesmo. Depois de ler isso dá até vergonha de um dia ter comprado ovos de páscoa. Mas agora tudo é diferente!!! Nessa eu não vou cair mais!

  5. Emeli Daroit

    Me indentificando fortemente com a parte “o que não é o caso de nenhum coachee, meu..” #naotopodendo

  6. Muito bom e inteligente o post! Vou dar o 85% de presente pra filhota, que ela adora! Dos outros tbem já não compro desde o ano passado!

  7. Bruna Toledo Pereira

    Perfeito, Teco! “Matou a pauladas”, no melhor estilo Paleo 😉

  8. Conheci a Paleo a pouco tempo, me identifiquei pq sempre fui adepta a comer coisas que não são industrializadas, que vem em caixas, sacos etc…. E tenho encontrado algumas dificuldades (pessoas na vdd…rs) Que acham que quero apenas ser magra e ponto…. E essa sua frase no final foi sensacional: “Não desista do que você quer pra sempre, pelo que você quer agora.”
    Obrigada por fazer esse belíssimo trabalho que vc faz!!

  9. Óia eu aqui de novo, Teco! 🙂 Comecei a ler teu blog no domingo à noite e acabei agora. Abafa, porque desde de ontem que só enrolo no trabalho, lendo tuas postagens. Rsrsrsrsr. Ainda não me sinto pronta, mas com certeza já dei um start na mudança para o estilo de vida paleo/lchf. Não consegui encontrar o Barriga de Trigo nas livrarias da minha cidade, “está m Falta”, mas comprei o Dieta da Mente e já comecei a ler ontem também. Comecei a ler o blog do Dr. Souto também. Vamos com calma, sem atropelos, para não correr o risco de desisitir nas primeiras dificuldades, né? Obrigada pelos textos. Abraços. 🙂

  10. Só uma palavra resume o que sinto agora…TE AMO…você é demais, suas palavras trazem força e “sanguenozóio”, ADORO teus posts, por favor, nunca pare de escrever!!! Contando os dias para começar meu processo de coaching com você e, consequentemente, a minha grande transformação e mudança com relação a minha alimentação e cura dessa PRAGA chamada compulsão!!! Bjoo

  11. Teco!boa noiite!!

    Como faco pra falar contigo?
    se puder me passar seu whats ou email lhe agradeceria imensamente!!

    desde ja agradeço!!

    bjos

    • coachtecomendes

      Oi Carol! Tem um formulário nos links acima do banner! Beijo!

  12. Isso foi a coisa mais honesta que li sobre Pascoa na minha vida. Parabéns, vc é muito sabido e generoso, rapaz.

  13. Excelente, Teco!!!! “Você precisa para de gostar do que te faz mal” virou minha frase da vida, já estou até falando pros outros rsrsrs. E adoraria ler o livro com esse título. Beijos

  14. Renata Neves Pequeno

    Teco, mais uma vez repito, vc ahaza nos posts! Antes d iniciar a paleo, meu plano era comprar um ovo da Compenhagen e me presentear, até convenci o marido dessa idéia, já que a lógica era ” eu mereço”,afinal venho fazendo dieta tão direittinho, já que ando bem comportada, hehehehe. E pelo blog, comecei a enxergar o q eu ñ conseguia ver, a relação afetiva com os alimentos E mais reconhecer a compulsão alimentar como parte ainda da minha realidade. E chego enfim ao chocolate como um gatilho para um monte de “tranqueira”, estou aprendendo a ñ gostar do que me faz mal, ou seja vou postar um ovo de pata no meu IG no domingo d páscoa e. abolir o plano 1 de. comprar o ovo que eu merecia,,agora mereço saúde e os benefícios que ela m. traz. agradeço mais uma vez à Dany pela coach querida que é, e pelo incentivo em nos faz ler e reler seu blog, e à ti por tanto humor e realidade nesses posts tão gostosos de ler! 🙂
    Saudações do cerrado!

    • coachtecomendes

      Haha muuuuuito obrigado! Esse é o objetivo do blog! ❤️

  15. Vera Girardi @emagrecendosembalela

    Sabe Renata Neves, lendo seu comentário lembrei-me de quando comecei a mudar minha alimentação, a gente fica tão bitolado com a compulsão que faz esses planos de compensação o meu troféu era que quando perdesse 6kg iria comer um subway kkkkk quando chegou a época não tive coragem já tinha mudado a minha mente gorda graças a Deus e o sanduba virou uma salada maravilhosa. Beijos

  16. Rhuana Mafra

    Perfeito esse seu post Tequinho!
    Aqui o autocontrole domina! Uhuuul
    Beijinhos meu querido

    • coachtecomendes

      E eu não sei disso? Vc é minha coachee exemplar ❤️

  17. No ano passado, nao pude ganhar chocolate na Pascoa por causa da alergia alimentar que desenvolvi. Meu marido, querendo me animar, perguntou o que eu mais gostaria de ganhar no lugar do chocolate! Respondi “um cachorro”. E a Emília me faz muito mais bem que qq ovo de chocolate!!!!

    • coachtecomendes

      Tenho uma amiga que quando era criança a avó perguntou que ovo queria e ela disse que não queria, queria um salame!

  18. Teco, o fator financeiro está,no meio de tudo, primeiro ovo que eu ganhei foi o Roberto que deu, e eu tinha 22 anos, vivi à margem do consumismo desvairado e da mídia televisiva, que é o que os seres pensante sabem, Tenho um problema sério com sapatos, e bolsas,
    E como minha mãe não gostava de chocolate, tb não gosto.
    A informação está ótima. O bando de alienados entrando.
    Gosto da floresta, sou marginal.
    E viva a paleo.
    Viva voce.
    Viva eu.
    bj.
    Ache uma palavra
    em portugues,
    para
    cotie.

  19. Vc só torna a gente mais forte a cada dia!
    Obrigada sempre!
    coachee

X