O Fator mais importante da Dieta Paleo/Lowcarb

Hello Friends!

Em todos os lugares que se vê falando de dietas, seja em um programa de televisão, post, artigo, livro, redes sociais etc geralmente são dois fatores que são “considerados”, a eficácia para emagrecimento ou famoso “Você perde X quilos em um mês” e o quão bem (ou mal) pode fazer para sua saúde.

Bem, vamos considerar que já estamos no reino da comida de verdade e comida saudável Paleo. Nada de remédios, shakes, cápsulas etc. Aí sobra uma lista de alimentos que você considera que faz parte da sua alimentação. Todas as saladas, carnes, ovos, frutos do mar e as coisas que você considera moderação como laticínios, chocolate acima de 70% cacau, oleaginosas, tubérculos ocasionais para se manter LowCarb, um vinho de vez em quando.

Aí tá resolvido, não é mesmo? Só deixar o corpo se adaptar, passar pelo período médio de 3 semanas que você pode ter sintomas da adaptação da Keto Flu, seu corpo vai começar a usar gordura como forma de energia principal, vai ter menos fome, as refeições vão começar a ficar mais espaçadas e menores com os hormônios regulados e tudo vai ficando fácil e lindo. Vira seu estilo de vida e resolveu o problema de uma vida inteira.

Mas quantos kg vou emagrecer por semana?????

Até então não estava tudo lindo? O plano definido não estava fácil e resolvido? Você não concorda que é uma boa estratégia? Sim, sim e sim! Então o que está errado no plano? Pq não é simples?

Em poucas palavras, porque você complica e não segue o plano. Claro que muita coisa não é culpa sua. Não somos uma máquina ou robôs que pegam um plano e tá resolvido. Se não houvesse antes um relacionamento ruim com a comida não teríamos engordado em primeiro lugar, pq independente do tipo de dieta que acreditávamos antes, comer um pudim inteiro, excesso de sorvete, macarrão na casa da sogra no domingo no almoço com McDonalds a noite não é orientação nenhuma para manter ou perder peso e já sabíamos disso.

Mas o complicômetro é você que liga. A ansiedade coloca tudo a perder porque a história que mais ouço é: “Estava fazendo tudo certo faz duas semanas e só perdi 500g. Aí desanimei e fui pro McDonalds”. Não é loucura? Para perder 10kg em uma semana você pode fazer a dieta de sopa, do ovo, substituir tudo por shake. Mas você ainda não conhece o fim dessa história? Não quer deixar pra trás essa montanha russa e viver pensando em dieta o resto da vida?

O objetivo não pode ser a balança. Ela tem que ser a consequência de uma mudança real de dentro pra fora. Só assim é definitivo. Vou até repetir em maiúsculas. SÓ ASSIM É DEFINITIVO!

Aí, aquilo que no começo do post faz sentido e é simples, você começa a ver um monte de informação na internet mesmo que esteja com um bom Nutricionista ou com algum acompanhamento e vai questionando tudo. Kefir de uva engorda? E a quantidade de queijo? Quais receitinhas podem substituir o café da manhã? Pode usar BPC no pré treino? Meu personal falou que vou perder músculos. Você fica cheia de neuras, detalhes e faz tudo pesado, cronometrado, pesado, porcionado e no primeiro fds vai pra balada e abre a exceção pra cachaça e balada, vai pro hamburgão na madrugada e no domingo já deixa pra começar de novo na segunda com muita consciência pesada e tristeza. Não seria mais importante você focar em fazer o básico bem feito? Adianta perder horrores até sexta pra ganhar no fim de semana de novo?

Adesão é o fator mais importante da Dieta Lowcarb (e de qualquer outra pra falar a verdade)

Imagina que você fez uma dieta que emagrece 100g por semana apenas..ruim, né? Mas ela tem tanta adesão, mas tanta..que virou estilo de vida e você não sai nem quer sair dele..E foi sua primeira dieta 10 anos atrás! Mais de 520 semanas! Como você estaria hoje? E nestes métodos de emagrecer rápido nestes 10 anos..Quantos já fez, quantos kg perdeu e quantos ganhou de novo?

Ser constante é o grande segredo e suas ações tem que ser com foco nisso. Fazer o básico para garantir que te deixe feliz com o modo que está vivendo. Se você ficar se punindo com a alimentação com foco apenas em ver a balança baixar, pode estar fazendo com que não consiga ter aderência. Fazer jejum forçado sem estar preparado, abrir mão dos queijos que poderiam ser muletas até você se adaptar para comer menos gordura, ficar preocupada com óleo de coco e Kefir sendo que não consegue seguir o planejado por 7 dias é complicar. Vai com calma! Seja elástico dentro dos alimentos que garanta a adesão e vai ajustando aos poucos conforme for ficando fácil. E vai ficar!

 

Você tem pressa em resolver sua dor

Eu entendo a sua pressa. Você está infeliz com seu peso, sua saúde, sua autoestima. Mas o grande erro é você chegar ao seu peso com compulsão achando que estará feliz. Fazendo tudo na garra , na força de vontade e mantendo com muito esforço porque não virou estilo de vida, hábito, rotina. Já tive várias coachees magras. Mas a ponto de voltar tudo. Por outro lado, se você tinha 10kg para perder e já se foram 5kg e você está mega feliz, controlada, saudável, sem compulsão..Você acha que só vai ser feliz quando os outros 5kg também se forem? Não! Você já estará feliz porque sabe que está no caminho certo e que eles vão embora também. A direção é mais importante que a velocidade!

Abraço,

Teco

ps: Conheça o meu ebook Pare de Gostar do que te faz mal 2 ou o Combo do 1 e 2 com bônus! :)

Clique aqui!

Categorias: Artigos,Coaching e Comportamento,Paleo

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado

X