Guest Post – Carecas da Caverna e o Macarrão de Abobrinha com Molho Carbonara

Hello Friends!! Sim sim! Eles estão de volta! E dessa vez nossos carequinhas preferidos trouxeram uma receita EXCLUSIVA aos leitores do SendoPaleo! É muito amor! Quem falou que não dá pra curtir uma macarronada de forma saudável e gostosa?! E se você gostou dessa receita, corre na Lojinha Paleo na Home deste blog e adquira o livro do Carecas para várias outras mais. É só alegria!

Abraço!

 

Tagliatelle de abobrinha ao carbonara

Ingredientes: 2 abobrinhas italianas – 2 ovos grandes batidos – 50g de queijo parmesão ou grana padano ralado, mas com pedaços grandes – 100g de bacon cortado em pequenos cubos – 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem – sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de fazer: Com um descascador de legumes, corte as duas abobrinhas em tiras bem finas semelhantes ao tagliatelle. Não rale ela toda. Quando chegar na parte da semente e quando não der mais para usar o descascador de legumes é hora de parar. Coloque os tagliatelles de abobrinha em uma peneira com bastante sal. Fazemos isso para desidratar a abobrinha e para evitar que nosso macarrão vire uma sopa. Embaixo da peneira, coloque uma tigela para escorrer toda a água. Deixe na peneira por 20-30 minutos. Depois desse tempo, aperte delicadamente o tagliatelle de abobrinha para escorrer o restante da água e reserve em uma panela média. Para o molho carbonara Adicione uma pitada de sal e pimenta aos ovos batidos. Reserve cerca de 1 colher de sopa do queijo ralado para finalizar. O restante adicione ao ovos batidos. Mexa bem até que tudo fique bem misturado e reserve. Em uma frigideira, adicione o azeite de oliva extra virgem e frite os cubinhos de bacon até ficar bem dourado. Na mesma frigideira, adicione o tagliatelle de abobrinha e refogue por alguns segundos apenas para manter a textura da abobrinha. Desligue o fogo e adicione os ovos batidos com o queijo à frigideira e mexa bem. Sirva e use o restante do queijo ralado em cima da abobrinha.

 

Categorias: Artigos

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

6s Comentários

  1. Não consigo me cadastrar no seu blog já testei em outros e sem problemas só aqui.