Guest Post! Os Carecas das Cavernas e a paçoca paleo

IMG_9565

E aí, amiguinho(a)s das cavernas, tudo bem? Para quem ainda não nos conhece, somos os Carecas das Cavernas, criadores do canal homônimo no YouTube (www.youtube.com/user/carecasdascavernas), onde apresentamos todas as semanas receitas da dieta paleolítica e… oi? Ah, querem saber os nossos nomes também? Vamos lá! O careca sem cabelo algum e com um monte na cara é o Rafael Amoroso Borges. O careca que ainda não assumiu totalmente a calvície e deixa a penugem ridícula do lado e atrás é o Rodolfo. Bom, feita a apresentação, queremos agradecer o convite do Teco Mendes para escrever este Guest Post! Foi com grande prazer e felicidade paleo (até fizemos uns desenhos em nossa caverna para expressar nossa alegria) que recebemos o convite. Discutimos em uma longa reunião, que durou exatas 17 horas, 42 minutos e 1 segundo, qual receita escreveríamos aqui. Mentira, decidimos por Whatsapp em 54 segundos mesmo! Pensamos em uma receita que faz bastante sucesso no nosso canal e que muita gente adora fazer: a paçoca paleo. Mas para o blog resolvemos fazer uma releitura dela. Estão preparados para terem suas mentes explodidas com essa novidade? Estão preparados para ter um orgasmo oral com essa releitura? “Chega de enrolar, carecas malditos! Escrevam logo o que vocês prepararam pra gente!”

Glup! Ok…

IMG_9574

Vamos lá! Para quem já nos conhece (esperamos que alguém que nos conheça, aliás!), em junho, para comemorar o mês das festas juninas, preparamos uma receita de paçoca paleo que, convenhamos, é mais fácil que andar pra trás. Mas não se enganem, faremos um pouco diferente dessa vez! Vocês precisarão dos mesmos ingredientes:

IMG_9570

– 500g de castanha de caju

– 50ml de leite de coco

– 12 tâmaras sem caroço

Antes de tudo, pré-aqueça o forno por 10 minutos a 200o por pelo menos 1 hora de molho. Este processo é importante para que elas amoleçam e facilite o processamento delas. Coloque em torno de 400-450g de castanha de caju em um bom processador e processe-as até que elas virem um creme (em torno de 5-10 minutos). Quando isso ocorrer, acrescente o leite de coco e as tâmaras já amolecidas. Processe até que tudo fique bem misturado! Tenham paciência! Evitem deixar pedaços grandes de tâmara na massa. Geralmente, isso demora de 3 a 5 minutos. Jogue o restante das castanhas no processador para quebrá-las um pouco. Eei, continuem lendo. A receita não acabou!Em uma assadeira untada de preferência coberta com papel manteiga (evitem o papel margarina pois este não é paleo!), jogue a massa e abra com um rolo de macarrão até deixar a massa com uma espessura fina. Com um cortador de pizza, delimite a paçoca em formato de pequenos retângulos. Leve a assadeira para o forno e asse por 10 minutos a 160o Como a massa é escura, você pode se enganar, amiguinho(a). Pode abrir o forno e verificar a consistência. Assim que estiver assada e firme, pode desligar e retirar do forno.

Agora a parte mais difícil: espere esfriar! Depois disso, mande para dentro. Isso é tão gostoso que você vai querer compartilhar com aquele seu amigo chato que não entende seu estilo de vida paleo!

IMG_9572IMG_9573

Esperamos que tenham gostado dessa releitura. Escolhemos algo simples de fazer para que vocês se sintam estimulados a preparar esta receita. E na boa, façam que vocês não irão se arrepender! Quem gostou desta receita, aproveite e visite nosso canal no YouTube. Já temos 15 receitas prontas para vocês aprenderem e se deliciarem.

Forte abraço paleo!

IMG_9566 (1)

 

Categorias: Paleo,Receita

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

14s Comentários

  1. Que legal vocês compartilharem com todos nós seus conhecimentos e delícias!! Conheço o trabalho e não deixo de seguir!! Parabéns!! Bjos!!

  2. Amei essa receita voi fazer comcerteza apesar de saberq tenho q controlar minha compulsão e saber q tenho q aprender a não gosta doq me faz mal não só fisicamente mais psicológicamente e q bacon é vida r q gordura é minha nova fonte de energia e q suplementos são só balelas e q maid do q diser eu nao posso tenho q diser eu não quero mesmo sabendo de tudo isso mesmo assim amei esse doce kkkk brincadeiras aparte foi só uma maneira de diser q li todos os seu posts e amei todos e vou continuar procurando mais e mais informações pra q nao isistam dúvidas q ser paleo é minha melhor opção bjuss e ja estou anciosa pelos próximos post ♥

  3. Marlene lopes

    Estou seguindo a dieta Paleo, porém, tenho dúvida a respeito do uso das Castanhas. Nas receitas dos Carecas, as nozes, castanhas cajú e pará, amêndoas e as avelãs, não foram deixadas de molho ( 8 horas), segundo alguns sites de nutrição, as oleaginosas possuem o ácido fítico, que faz muito mal para a saúde.
    Qual a opinião de vocês a respeito??

    Abraços,

    • coachtecomendes

      Oi Marlene, tudo bem? O corpo administra muito bem uma pequena porção ao dia de ácido fítico. E apesar de ter mais dessa substância em nozes que nos próprios grãos que nós Paleos não comemos, a quantidade diária faz toda diferença. Os grãos são a base da pirâmide alimentar da dieta tradicional e as nozes não estão na base da paleo. Pode comer um punhado sim sem medo. E este “faz muito mal para saúde” na verdade é diminui a absorção de alguns minerais que consumimos (não tira minerais do seu corpo). Se for pra fazer malabarismo para comer algo eu prefiro não comer. E pela quantidade que comemos de nuts eu não esquento. Receitinhas como está não é para substituir o bacon nosso de cada dia! 😉

      Bjo