Guest Post! Carol do dicaslowcarb.com.br e a Foccacia Paleo

 

IMG_9824 (1)

Sou Carol, uma aficionada por comer e beber! Desde muito cedo comecei a cozinhar, inclusive escolhi como uma segunda graduação a gastronomia.

Junto com essa paixão pela boa comida e bebida, sempre caminhou lado a lado uma vida de dietas chatas e restritivas acompanhadas de remédios para emagrecer de todos os tipos. Depois de anos de altos e baixos, resolvi dar um basta nesse ciclo e me livrei completamente dessas drogas e fui atrás de uma alimentação mais limpa.

Minha mudança começou aos poucos, retirando refrigerantes diet e glúten e há quase um ano conheci a dieta paleo/lowcarb. Eu já vinha restringindo os carboidratos, mas morrendo de medo de comer gordura.

Estudei (e ainda estudo muito) e com as mudanças que fiz, mudei minha saúde. Não sofro mais de alergias, asma e nem ao menos uma simples dor de cabeça.

Como cozinhar é algo simples e natural para mim, comecei um blog onde divido dicas e receitas low carb. Levanto a bandeira de uma alimentação o mais natural possível, com poucos produtos industrializados, sem radicalismo e sem perder o prazer de comer!

Foccacia

Nesse tempo de blog, percebi que muitas pessoas ainda sentem falta de pão. No começo eu também sentia e acabei criando alguns pães de sementes/oleaginosas que são gostosos e matam a fissura.

Eu recorro a esses pães em semanas mais corridas, para ter um café da manhã já semi pronto.

Escolhi essa focaccia para dividir com vocês pois é uma das minhas receitas preferidas.

Espero que gostem!

 

Receita

DSC_2949

3 ovos

1 colher de sopa de cream cheese (ou creme de ricota)

1 colher de sopa de azeite

½ colher de sopa de fermento em pó

1 pitada de sal

¼ xícara de farinha de linhaça dourada

¼ xícara de queijo parmesão ralado fino

½ xícara de farinha de amêndoas (basta bater as amêndoas com casca no processador até ficar bem fina). Pode substituir por outras oleaginosas como: castanha de caju, castanha do Pará ou nozes

Alecrim para decorar

 

Modo de Fazer

Ligue o forno a 180C para pré-aquecer.

Bata com um mixer os ovos, cream cheese, sal e azeite até ficar homogêneo. Misture os demais ingredientes e mexa até todos ficarem bem incorporados.

Coloque numa assadeira de silicone (se usar a normal, untar com azeite e polvilhar farinha de linhaça) e por cima coloque o alecrim.

Leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Uma dica para tudo dar certo: não abra o forno antes dos 20 primeiros minutos e SEMPRE confira se seu fermento está válido.

DSC_2950 DSC_2951 DSC_2952 DSC_2953

www.dicaslowcarb.com.br IMG_9823 (1)

 

Categorias: Paleo,Receita

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

4s Comentários

  1. Boa noite! Muito bom e instrutivo este blog.
    Estou fazendo a dieta há duas semanas, já perdi 1,5 kg, estou super feliz, entretanto meu intestino que nunca foi preso, agora fico até 3 dias sem ir no banheiro. É normal? O que faço? Será que tem algo de errado com minha dieta?

  2. henrique ferreira villares

    Quantas gramas de cabohidrato tem 100 g dessa receita? Obrigado e parabéns

    • coachtecomendes

      Gordelícia, vc é professor. Então a pergunta é quantos e não quantas. Pergunte novamente.

X