Quero ver você seguir dieta de baixa calorias depois desse post

Hello Friends!!

Este Post é mega importante! Gruda os zoinho nas palavras abaixo e vamos chegar numa conclusão juntos.

Vamos fazer uma matemática aqui! Todos nós sabemos que 95% das pessoas que emagrecem com a dieta tradicional voltam ao peso original ou mais em até um ano após emagrecer. Tem muitas fontes disso, a minha última foi Dr Thiago num dia de Palestras Paleo que fui em 7/junho. Mas o quadro é pior. Pq essa é a lista de quem conseguiu emagrecer! Imagina se for contar todas as tentativas de emagrecer e a dieta foi abortada com o bolo na festa da firma na quarta feira. Isso já conta como uma vez de tentativa que não funcionou. Então vamos aos fatos. De todo mundo que começa a dieta, independente se emagreceu ou não, quantas pessoas chegaram a emagrecer mesmo e de vez? Aí dá 99,9% de falha desta dieta..

E você é enganada pelo que é divulgado!

Tem perfil no insta específico de transformações. Em inglês e português. Lá tem fotos de antes e depois e você vê um emagrecimento, você vê uma melhora. Garotas mais bundudas com menos gordura e tal. Caras magrelos e mais fortes depois. Maaaaas…As pessoas que não conseguiram seguir a dieta postam o fracasso? Quantas vezes você tirou uma foto do “antes” e nunca rolou tirar a foto “depois” pq não chegou lá? Eu por exemplo, tenho uma coleção de fotos de “antes” (escondidas a sete chaves e senhas, óbvio).. E aquelas fotos de “antes e depois” são um momento congelado do tempo! Não é um documentário que manteve um acompanhamento da pessoa pra ver se ela manteve aquele progresso! Exemplo? Fácil! Jogador Ronaldo no programa MEDIDA CERTA do Fantástico. Dieta restrita, muitos exercícios, muito acompanhamento e câmeras o acompanhando. Resultado? Emagreceu!!! A Dieta de baixa caloria funciona!! Viva! Opa..Mas ele apareceu na copa como comentarista da Globo! E vc viu que… Fuóm fuóm fuóm fuóóóómmmm.. Gordela novamente! Mas como isso não é mostrado, só o sucesso, 100% do que você vê sobre a dieta é sucesso! Automaticamente você fica com a forte sensação que a dieta funciona pra sempre e quando viu o Ronaldo você pensou tudo aquilo que pensa sobre você quando vc fura a dieta (Gordo safado sem força de vontade). O fracasso não é divulgado! Vamos simular que fosse? Imagina que vc tem um livro mágico que mostre fotos de Antes/Depois de todas as pessoas que começam a dieta independente se largaram em 3 dias ou não (porque ela não ser “fazível” é parte da falha dessa dieta). Vc vai ver 1 sucesso em cada mil fotos!! ou 0,01%. Então imagine vc folheando essas fotos e comentando olhando o resultado: Gordo, gordo, gorda, mais gorda, gordo, gordo, gordíssima, gordelícia, gorda, gordo, gorda (mas eu pego), gorda, gordíssima, baleia, ainda gorda…E depois de muitas fotos você vê uma magra! Antes de se empolgar vc continua.. Gordo, gordela, ainda gordo, explodindo, gordo e por aí vai.. Claro que estou brincando que todos que começam essa dieta não “fazível” estão gordos pq sabemos que pessoas que só querem perder alguns quilos e que nem são considerados gordos também estão nesta lista e acho que essas são até a grande maioria. Que não são exatamente gordos mas estão infelizes com o corpo e a felicidade é o ponto de tudo deste Blog.

Agora a grande pergunta: por que não consigo fazer a dieta de baixas calorias?

Você até agora colocou a culpa em si mesmo por não conseguir seguir essa dieta. Mas você seguiria uma dieta que praticamente ninguém consegue emagrecer pra sempre e sem sofrer vontades, tentações, abstinências? Você seguiria uma dieta depois de ver que ninguém alcança o resultado e que tudo que viu de sucesso foram situações momentâneas e até exceções raras? Vou refrasear: Você pegaria um avião que vai do ponto X ao Y sendo que 99% dos aviões caem no atlântico só porque 1% das pessoas chegam lá e te mandam fotos deste lugar Y maravilhoso? Não te conheço ainda mas sei que a resposta seria “Nem a pau, Juvenal!!”! Eu ainda quero ir pro ponto Y mas não vou neste avião não! Vou procurar outro meio de transporte! Por que esse transporte (Dieta) não funciona! E achei que o problema era comigo!!

Até agora você sofreu em vão

Toda vez que você se sentiu culpada e chorou por não seguir a dieta, não foi culpa sua. Todas as vezes que vc ficou deprimida quando tinha apresentação de Jazz no final do ano quando tinha 16 anos e se achou gorda quando viu a filmagem do espetáculo, não foi culpa sua. Toda vez que entrou em processo de depressão sério sem querer sair de casa por se achar feia, não foi culpa sua. Toda vez que te colocaram apelido na escola, a roupa no provador da loja ficou feia, vc se matou na academia na segunda numa atitude de desespero porque jacou no fim de semana, não foi culpa sua. NUNCA FOI CULPA SUA todo sofrimento que já passou até agora. Vc foi mal orientada por essa ilusão que nos foi vendida. Mas isso vamos mudar juntos. Vai dar tudo certo! Acredite! Ahhh..Vc está emocionada.. Me dá um abraço. Pronto..Pronto..Passou..Tequinho tá aqui..Calma.. Este ciclo de sofrimento acabou. Continue lendo. Mas antes, eu vou falar mais disso no próximo post pra ficar ainda mais claro pq algumas pessoas conseguem, outras se mantem e vc tem que rasgar esse bilhete de avião que não vai te levar lá.

Um abraço (apertado e demorado)

Teco

 

Categorias: Coaching e Comportamento

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

89s Comentários

  1. PATRÍCIA NICOLA

    Já estou me sentindo linda e amada com essas palavras!!!!…Rs…

  2. Só quem sofre/sofreu com o peso entenderá o drama: que fofooooooo ♥ rs

  3. Muito criativos nós apelidos para gordo!
    Estou adorando seu blog. Esse post me fez lembrar de tudo que eu passei até chegar ao Paleo. Hoje 15 k mais magra, feliz, sem mais nenhuma compulsão por macarrão ( esse eu adoraVA).

  4. Deus do céu!!! Que texto fabuloso… história da minha vida! Já estou ficando repetitiva em cada postagem sua, mas são toda ótimas, e o que é bom precisa ser elogiado! Parabéns!

  5. Teco, amei esse post! Seu blog é incrível!
    Cada dia você me inspira mais e mais! Me senti abraçada ao ler. Obrigada pelo apoio de sempre! Beijão!

  6. Lívia Maia

    Teco, estou bastante intrigada com essa dieta. Ainda a conhecendo!!
    Estou em choque na verdade. Lendo todos os seus posts do começo ao fim como a Dany Bety Boop indicou.
    Fico pensando em todas as coisas que mudariam se eu aderisse.
    Hj estou tendo resultados com a “dieta convencional”.
    Medo de engordar, “sair do ciclo de amizades fit”….
    Difícil!
    Estudando tudo!
    Vc escreve super bem!
    Beijos

    • coachtecomendes

      Obrigado Lívia, o medo é normal porque são muitas quebras de paradigmas. Boa sorte na sua caminhada! Beijo

  7. Pam Heguedusch

    Um grande SALVE para vc Teco!
    Descrição ímpar de quem já fez dieta, frustração pós “porn_food” dentre outras.
    E ainda há pessoas que julgam minhas pedras (ex-vesícula e ainda as 6 do rim) por esse hábito alimentar “peculiar”. Não sabem o que estão perdendo. Eu que perco meu tempo tentando explicar, mas mente e coração aberta são para poucos!
    =)

    • coachtecomendes

      Obrigado querida! Esse ano fez 50 anos do primeiro relatório oficial ligando o cigarro ao câncer e ainda tem muita gente que fuma e na época 48% da população adulta fumava. Imagina com alimentação quanto tempo vai demorar sendo q 99.9999% come grãos e carbos refinados. Sorte de quem parou de fumar assim q viu evidências do mal que fazia e sorte nossa que já somos Paleo lchf. Bjo

  8. Sabe o que lembrei lendo esse post? Qdo eu era magra, eu comia de tudo, tudo que dizem que é porcaria e gordura. Ai comecei a engordar, provavelmente pela idade e pq parei os exercícios e o metabolismo não sendo mais o mesmo…mas nunca foi pelo que eu comia, ou teria sido sempre gorda…não é?

  9. Vanessa Mello Nedel

    Quase chorei com o último parágrafo….
    putz…como pode?!
    :)

  10. Juliana Diniz

    Teco muito bom ler seus textos. Estou iniciando nesse novo estilo de vida e ler o que você escreve tem ajudado bastante.

    Muito Obrigada por ajudar a clarear meu pensamento!!

  11. Adorei! Parabéns!
    Já estou sem culpa pelos fracassos kkkk
    Obrigada

  12. Que amor vc… Quer ser meu amigo? rsrs
    Realmente… pura verdade isso td que escreve…

  13. Teco parabéns o seu blog eh tudo de bom ja faz dois meses que vivo e respiro paleo nao tenho mais compulsão e amo a comida de verdade fiz as pases com a balança com a gordura limpa to muito feliz muito continue nos falando bjs

  14. ” Que não são exatamente gordos mas estão infelizes com o corpo e a felicidade é o ponto de tudo deste Blog.” Obrigada obrigada obrigada

    • coachtecomendes

      Lendo tudo em pleno Natal?! Rs Melhor que comer Panetone! 😉

  15. Lendo, lendo, absorvendo. Estou no terceiro dia da paleo, acho q nem a danny acreditou q eu ia comecar em plenas festas kkkkkkkk Ainda estou me ambientando. To na fase “hell”, mas lendo todos os comentarios, temho certeza q vou chegar na “heaven” kkkkkk

  16. Quase chorando com as palavras, pq sempre foi assim que me senti. Estou nesse novo modo de vida a duas semanas e amando esse mundo novo. Agora acredito que tudo vai dar certo e que e possível parabéns pelo blog e sucesso.

  17. kkkk Ri muito na parte do gordo safado…Sempre penso isso de mim qdo bate a compulsão rss

  18. Lidiane Pereira

    Ai, acho que vou chorar!
    Vou até mandar fazer uma camiseta escrito: ” A culpa é não minha!”
    Primeiro acesso hoje, devorando cada linha!

  19. Sem palavras para descrever teu blog, muitooo bom! Já li quase todo e querendo ler novamente ♡♥

    • coachtecomendes

      Fica tão feliz quando quem gosta do blog vem comentar aqui. Obrigado ❤️

  20. Outro exemplo interessante é aquele reality dos EUA, The Biggest Loser. Tem algumas materias de participantes que ganharam temporadas mais antigas que esta bem mais gordo, já outros voltaram pro mesmo peso, mas tem os que continuaram a estar magros (apesar de que ficaram magros, mas deram uma levissima engordada, em relação ao dia em que foi ganho o programa). É possível, mas como já falou, assim também como o rei do pop Gary Taubes, é em 90% temporário (com dezenas e dezenas de fontes de artigos e pesquisas). Os que tentam manter isso deve ter uma vida muito triste e frustrante, porque a “dieta é pra sempre” e a pessoa sempre estará com culpa por desejar um sorvetinho. E ai, a pessoa aos poucos vai se ver correndo uma maratona de 100km comendo uma fatia de pao intergral com requeijao e peito de peru light em todas as refeições pra ver se o barco toca. SOS.

  21. Estou começando a ler sobre isso agora, já te vi falando em outras redes sociais que é importante estudar sobre a dieta paleo antes de inicia-la, mas me pergunto, sempre aprendi que a glicose é nossa fonte primária de energia, compõe até 60% do valor calórico diário e de repente tudo muda, sou viciada em todo tipo de doce, aí me pergunto será que realmente conseguiria me livrar disso?!!Ah, ameiiii seu texto, informação de forma divertida..

    • coachtecomendes

      Consegue se livrar sim! É só ler o blog desde o comecinho! ☺️ E realmente é tudo o contrário que aprendemos a vida inteira.

  22. Patricia Gonsalves

    Tequinho você é um gênio!!!! Hahahahahaha Tô indo para o próximo post!!!!

  23. Na parte do abraço meus olhos já estavam marejados!! kkkkkkkkkk

  24. Aline Assmar

    Devorando os posts hoje!!! Precisando, necessitando de ler coisas boas.
    E como foi bom ser abraçada fortemente! Retribuindo com a mesma intensidade! Beijos!!!

  25. Estou me sentindo lindaaaa,amadaaaa e abraçacda…e vou abraçar essa causa..Tequinho (vc q se chamou assim…posso?) agora dá cá um abraço..vc é a pessoa mais fantástica q já conheci (ops ainda ñ) qro seguir vc até nca mais kkkkkk bjs e seu blog é top 10000 na lista dos meus favoritos….amandooooooo

  26. daniele paulino

    me sentindo: super enganada a vida toda!!! ahahahha
    aliviada!!! pq a cula não é minha!!!

    adorando ler cada uma das suas palavras…

    partiu próximo post!!!

  27. Nossa…. Muito obrigada pelas palavras e abraços! Suas palavras tão direitas e ao mesmo tempo confortantes. Aguçou demais a curiosidade em relação a paleo.

  28. Narla Monteiro

    Começando a ler o blog todinho e me divertindo. Não sou gordinha, mas me classifico na classe infeliz com o corpo!! Adorei seu jeito de escrever!!!

  29. “Nem a pau, Juvenal” foi exatamente o que pensei. Como você fala bem! Fácil, claro, tocando a gente de verdade. Está sendo uma jornada deliciosa estudar esse novo mundo que surgiu na minha vida. Ainda estou estudando e colocando as coisas em prática conforme vou avançando e cada dia que passa fico mais convicta que é isso que quero pra mim! Diferentemente de outras dietas, saber o porquê de tudo tão a fundo traz uma paz e uma força pra seguir em frente, pra lutar contra as tentações, pra não se irritar com os questionamentos dos outros. E saber que tem alguém que entende tudo que a gente vai passar não só fisiologicamente mas, principalmente, emocionalmente é tão incrível e confortante. A gente ganha um amigo mesmo, sabe? Você faz a gente “se entender” tão bem como só os amigos mais íntimos fazem que é isso que você se torna: um novo bom amigo! Portanto, não se espante se um dia te encontrar por aí pela vida e te der um abraço. Saiba que é um abraço de gratidão. Obrigada!

  30. Maria Julia

    estou conhecendo o blog agora e estou amando!! quantas vezes me senti uma balofa na aula de ballet, me matava de exercícios, dieta, passava vontade de tudo, chorava e nada adiantava (uma vez adiantou, mas quando parei engordei 2x mais) e agora tenho a solução! muito obrigada por fazer esse blog, vou ler tudinho hoje hahaaha

  31. Quase chorei e tbm precisei de um abraço lendo tudo isso rsrsrs
    Essa pegou no calo… No ponto fraco rsrsrs
    Pena que só agora encontrei esse e outros blogs que estão mudando meus conceitos….
    Mas…. Antes tarde do que nunca!!!!!!

    • Coach Teco Mendes

      Sinta-se abraçada,Gisele! Estou aqui para tirar sentimento de culoa de todo mundo e e levar ao caminho da felicidade!

  32. Estou amando, comecei ler hoje, de baixo para cima! cada um sensacional! Obrigada Teco… Beijocas

  33. Coitado do Ronaldo, verdadeira “laranja integral”…fora um dia assistindo que falava mal do azeite, aquelezinho lá…o programa “Mal Estar” ops! “Bem Estar”, cada absurdo!! ¬¬
    Coisa mais linda seu trabalho…acho que é isso que te alimenta, ler e ver tanta gratidão por ajudar pessoas, fazer algo que vc teve tanta dificuldade de entrar….te “lovo” sabia ?! 😉 #mecomove
    bjo

    • Coach Teco Mendes

      Pois é.. E as pessoas assistindo ficam perdidas literalmente!